quinta-feira, novembro 2

Falta de limpeza das sarjetas responsável pela inundação do Rossio

A falta de limpeza das sarjetas foi a responsável pela inundação do Rossio na semana passada, quando choveu durante todo o fim-de-semana de forma intensa.

O relatório da Protecção Civil, entregue ao Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, revela que a rede de drenagem da Requalificação Urbana da Praça 25 de Abril funcionou e que foram três dias de falta de limpeza urbana que deitaram tudo a perder.

O relatório da Protecção Civil revelou ainda, a falta de dimensão das condutas e entupimento com cimento de uma saída das condutas de escoamento das águas pluviais na rua requalificada pelo URBOM ,como a causa das inundações frequentes em alguns estabelecimentos e habitações daquela zona da cidade.

O Presidente da Câmara mandou levantar o pavimento para se procurarem as causas dos problemas que duravam há seis anos.

Os prejuízos da chuva da semana passada ainda estão a ser calculados, mas Gonçalves Sapinho garantiu à Rádio Cister que a Câmara a que Presidente está atenta e é conhecedora dos que foram severamente prejudicados, estando solidária e a estudar a forma de ajudar os municípes afectados pela intempérie.

in Cister.fm 2006-11-02

Artigos relacionados:
[ver...]

[ver...]

Sem comentários: