segunda-feira, outubro 23

O mau tempo inundou casas e lojas

Em Alcobaça, a chuva provocou o arrastamento de lamas para o Rossio que, juntamente com a água, que o sistema de recolha não conseguiu escoar, inundaram várias lojas e caves nas partes baixas da cidade. A subida da água dos rios provocou ainda alguns abatimentos de estradas e de um passeio junto à Biblioteca Municipal.

A subida do nível da água nos rios de Alcobaça provocou ainda que a Levadinha galgasse as margens e inundasse a estrada. Por causa do excesso de água que se acumulou nalgumas vias da cidade, vários carros, que se encontravam estacionados na via pública, acabaram, também, por ser inundados.Em São Martinho do Porto e Alfeizerão, onde os rios galgaram as margens e obstruiram as vias de comunicações, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Joaquim Clérigo, atribuiu parte das responsabilidades pelos estragos à falta de limpeza dos Rios(...)

No distrito de Leiria, Alcobaça foi o concelho que registou o maior número de ocorrências com várias lojas, habitações e ruas inundadas de água e lama.A Nazaré passou um Domingo de chuva intensa sem problemas para pessoas e bens. O mesmo aconteceu em Porto de Mós onde houve, de acordo com os Bombeiros voluntários, o registo apenas de algumas caves inundadas.

in Cister.fm

Sem comentários: